SSP, BPEsc e MP debatem abordagem escolar em Maceió

Publicado em 13/12/2018, às 17h51
Assessoria -

Assessoria

Na manhã de hoje (13), a Secretaria de Segurança Pública, em parceria com o Batalhão de Polícia Escolar (BPEsc) e o Ministério Público realizaram um encontro para discutir a abordagem escolar no interior das escolas públicas, em Maceió.

LEIA TAMBÉM

Na ocasião, os diretores de 07 escolas localizadas em áreas vulneráveis, participaram de uma palestra sobre a legalidade e os procedimentos policias durante uma blitz no interior das escolas. Para o Tenente Alex Acioli, lotado na Chefia de Prevenção da Secretaria de Segurança Pública e palestrante do evento, o encontro com os diretores foi fundamental para que os gestores entendam a importância das abordagens na prevenção à violência e a garantia do clima de tranquilidade no ambiente escolar. Já para o Tenente-Coronel Francelino, comandante do BPEsc, a palestra serviu para estreitar as relações institucionais com o Ministério Público e a comunidade escolar.

A palestra sobre abordagem escolar contou com a participação da Promotora de Justiça Alexandra Buerlen, Major Iran Rêgo da SSP, representantes da Secretaria Estadual de Educação e diretores de escolas públicas.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Inscrições para patrocínio de projetos sociais da Equatorial se encerram nesta quinta-feira (18) Falso agente do governo causa prejuízo de mais de R$ 2 milhões em golpes na compra de gado em Alagoas Após afastamento de secretário, Governo define quem assume Secretaria de Saúde MPAL ajuíza ação para proteger direitos da população idosa no transporte urbano de Pilar