SSP chama a atenção para denúncias de maus-tratos contra idosos

Publicado em 15/01/2019, às 22h28
Assessoria -

Assessoria

Na manhã de hoje (15), a Secretaria de Segurança Pública (SSP), por intermédio da Chefia de Articulação Política de Prevenção, Polícia Civil e a Coordenação Geral do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), realizou uma reunião com o objetivo de aprimorar o atendimento das denúncias referentes a maus-tratos contra idosos, em Maceió.

LEIA TAMBÉM

Na ocasião, os profissionais da Segurança Pública e dos CREAS discutiram sobre o fortalecimento do fluxograma das denúncias ora recepcionadas pelo Disque Denúncia (181), onde o foco principal será a averiguação e atendimento prioritário dos casos referentes à violação dos direitos  fundamentais da pessoa idosa.

Para o Tenente Alex Acioli, da Chefia de Prevenção da SSP, o alinhamento das informações entre a SSP, as equipes técnicas do CREAS e as delegacias de referência no atendimento ao idoso, é um fator preponderante para buscar a eficiência e celeridade no atendimento dos casos de maus-tratos contra a pessoa idosa.

A reunião contou com a participação de policiais civis das delegacias de referência no atendimento ao idoso e as Coordenações Geral e Local dos CREAS de Maceió.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Falso agente do governo causa prejuízo de mais de R$ 2 milhões em golpes na compra de gado em Alagoas Após afastamento de secretário, Governo define quem assume Secretaria de Saúde MPAL ajuíza ação para proteger direitos da população idosa no transporte urbano de Pilar Morre no HGE mulher vítima de incêndio provocado pelo companheiro em Marechal Deodoro