Stephen Hawking diz que humanidade vai se destruir em 100 anos

Publicado em 19/01/2016, às 18h45

Redação

Para Stephen Hawking, o próximo século será o mais perigoso da história da humanidade, uma vez que os progressos científicos e tecnológicos vão criar vários cenários apocalípticos.

LEIA TAMBÉM

De acordo com o jornal "Mirror", o físico diz que as armas nucleares e os vírus artificialmente criados podem ser uma grande ameaça. Em entrevista ao Radio Times, Hawking explica que “não vamos parar de fazer progressos, ou revertê-los, portanto temos de reconhecer os perigos e controlá-los”.

“Não vamos estabelecer colônias autossustentáveis no espaço pelo menos nos próximos cem anos, temos que ter muito cuidado neste período”, alertou. No entanto, mesmo que a humanidade viva além dos 100 anos, Stephen Hawking diz que um desastre é inevitável em dez mil anos.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

TV Pajuçara promove leilão solidário de guitarra autografada pelo Biquini Cavadão Prêmio Master Ademi celebra os destaques do mercado imobiliário alagoano Festa Para Sempre Marista celebra 120 anos de história e reencontros no Colégio Marista Maceió Morre a pesquisadora e ambientalista Anita Studer