STF arquiva mandado de segurança contra a "pílula do câncer"

Publicado em 20/04/2016, às 07h58

Redação

O Supremo Tribunal Federal (STF) determinou na terça-feira, 19, o arquivamento do Mandado de Segurança interposto pela Associação Médica Brasileira (AMB) contra a lei, sancionada na semana passada pela presidente Dilma Rousseff, que autoriza o uso da fosfoetanolamina sintética, a chamada "pílula do câncer".

O ministro Celso de Mello, relator do processo, determinou o arquivamento por considerar que o mandado de segurança não é o instrumento jurídico apropriado para fazer esse tipo de avaliação. 

A AMB aguarda ainda a avaliação de uma Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI), proposta na sexta-feira, sobre o mesmo tema.

LEIA TAMBÉM

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Saúde libera mosquitos estéreis para frear reprodução do Aedes Verão em Maceió: fiscalização de alimentos é reforçada; veja como denunciar SUS faz mutirão com 61 mil cirurgias e exames neste fim de semana Santa Casa Cardiovascular amplia estrutura e passa a oferecer mais conforto e agilidade no atendimento