STF decide hoje como será processo de impeachment contra Dilma

Publicado em 16/12/2015, às 07h15
-

Redação

Presidenta Dilma Rousseff (Crédito: Reprodução)

O STF (Supremo Tribunal Federal) decide nesta quarta-feira (16) como será rito do processo de impeachment contra a presidente Dilma Rousseff.

O presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), aceitou no início deste mês o pedido de impeachment protocolado pelos advogados Hélio Bicudo, Miguel Reale Junior e Janaína Paschoal.

A sessão do Supremo vai começar às 14h com a leitura do relatório da ação protocolada pelo PCdoB questionando os procedimentos estabelecidos por Cunha. Em seguida, serão ouvidos representantes do PT, PSDB, DEM, PSOL e a UNE (União Nacional dos Estudantes). Os partidos e a UNE foram autorizados a se manifestar no processo. Após as manifestações, os ministros começam a votar.

MAIS: Supremo suspende comissão do impeachment de Dilma

No final do mês de setembro, Cunha formulou um documento em resposta aos deputados da oposição sobre como seria o rito de um eventual processo de impeachment. O governo reagiu rápido e inundou o Supremo com ações para tentar derrubar as regras estipuladas por Cunha.



Fonte: R7


Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Câmara aprova regime de urgência para projeto que cria o “imposto do congestionamento” Após denúncia de Rui Palmeira, Câmara de Maceió determina recadastramento de servidores Brasil repete sua segunda pior nota da série histórica em índice global de percepção da corrupção Entidades pedem veto de Lula ao PL dos supersalários na Câmara e no Senado