STF decide por unanimidade tornar réus 6 aliados de Bolsonaro por 8/1

Publicado em 22/04/2025, às 16h58
- Ascom STF

TNH1 com agências

Todos os ministros da Primeira Turma do STF (Supremo Tribunal Federal) acompanharam o voto do ministro Alexandre de Moraes e aceitaram a denúncia contra o chamado "núcleo 2" da tentativa de golpe de Estado, que culminou nos ataques aos Três Poderes em 8 de janeiro de 2023. Com isso, os seis integrantes do grupo se tornam réus e responderão a uma ação penal.

LEIA TAMBÉM

Relator do caso, Moraes entendeu que os denunciados desempenharam um papel ativo no planejamento do golpe. Em seu voto, destacou ainda que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) admitiu, em entrevistas, ter tido acesso à minuta do golpe.

A decisão foi unânime, com os ministros Flávio Dino, Luiz Fux, Cármen Lúcia e Cristiano Zanin acompanhando o posicionamento de Moraes.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Integrantes de organizada do CSA proibidos de frequentar jogos: veja ficha criminal Tribunal italiano encerra audiência sobre extradição de Zambelli TJ de Alagoas alerta população sobre golpe do precatório STJ determina afastamento de ministro Marco Buzzi após acusação de importunação sexual