STF decide por unanimidade tornar réus 6 aliados de Bolsonaro por 8/1

Publicado em 22/04/2025, às 16h58
- Ascom STF

TNH1 com agências

Todos os ministros da Primeira Turma do STF (Supremo Tribunal Federal) acompanharam o voto do ministro Alexandre de Moraes e aceitaram a denúncia contra o chamado "núcleo 2" da tentativa de golpe de Estado, que culminou nos ataques aos Três Poderes em 8 de janeiro de 2023. Com isso, os seis integrantes do grupo se tornam réus e responderão a uma ação penal.

LEIA TAMBÉM

Relator do caso, Moraes entendeu que os denunciados desempenharam um papel ativo no planejamento do golpe. Em seu voto, destacou ainda que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) admitiu, em entrevistas, ter tido acesso à minuta do golpe.

A decisão foi unânime, com os ministros Flávio Dino, Luiz Fux, Cármen Lúcia e Cristiano Zanin acompanhando o posicionamento de Moraes.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Justiça torna Bruno Henrique, do Flamengo, réu por estelionato Réu é condenado a 20 anos de prisão por tentar matar companheira com facada pelas costas STF tem maioria para condenar ex-cúpula da PM-DF acusada de omissão no 8/1 Moraes nega pedido de Carlos para passar aniversário com Bolsonaro