STJ concede habeas corpus para ex-vereador preso por embriaguez ao volante e corrupção ativa

Publicado em 08/12/2020, às 14h12
-

Redação TNH1

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) concedeu habeas corpus ao ex-vereador por Maceió, Paulo Corintho, que foi preso suspeito de embriaguez ao volante e corrupção ativa.

LEIA TAMBÉM

A medida judicial foi concedida pelo ministro Antonio Saldanha Pinheiro, na noite dessa segunda-feira (07).

Na tarde desta terça-feira (08), o advogado de defesa do ex-vereador, Fernando Guerra Filho, informou ao TNH1 que estava a caminho do Tribunal de Justiça para dar cumprimento à decisão.

"Como se trata de uma decisão liminar, é para ser cumprida o mais rápido possível. Ele precisa ser posto em liberdade e está confiante na justiça e aguardando que a tramitação se dê de forma que determina a Constituição, para que ele exerça o direito de defesa", frisou Guerra.

Paulo Corintho foi detido por policiais militares na madrugada do último dia 1º, no bairro Jatíúca. Segundo o Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran), ele estaria dirigindo embriagado e teria tentado subornar um policial.


Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Colaboradores do Hospital da Cidade se unem em ação de doação de sangue Acidente na Avenida Menino Marcelo: quem era a vítima de acidente em motocicleta Passageira de moto por app morre após ter crânio esmagado por carro na Av. Menino Marcelo Shopping Pátio Maceió promove programas de cidadania com Procon na Rua e Carreta do Cinema Rodoviário