STJ mantém prisão de piloto acusado de espancar jovem em Brasília

Publicado em 06/02/2026, às 14h54
STJ negou habeas corpus protocolado pela defesa do piloto de automobilismo Pedro Arthur Turra Basso - Reprodução / PC

Agência Brasil

Ler resumo da notícia

O presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ministro Herman Benjamin, negou habeas corpus protocolado pela defesa do piloto de automobilismo Pedro Arthur Turra Basso, de 19 anos. A decisão foi proferida nessa quinta-feira (5).

LEIA TAMBÉM

Com isso, Turra vai continuar preso preventivamente no presídio da Papuda, em Brasília, pela acusação de lesão corporal grave.

O piloto foi preso, na semana passada, após agredir um adolescente de 16 anos. O desentendimento ocorreu por causa de um chiclete arremessado em um amigo da vítima, que continua internado na unidade de terapia intensiva (UTI) do Hospital Águas Claras, na capital federal.

Na última segunda-feira (2), a prisão do piloto também foi mantida pelo Tribunal de Justiça do Distrito Federal (TJDFT). O desembargador Diaulas Costa Ribeiro entendeu que a prisão é necessária para preservar as investigações.

No pedido de habeas corpus, a defesa contestou a decretação da prisão pela primeira instância e afirmou que o piloto tem residência fixa, não tentou fugir e colaborou com as investigações.

Segundo os advogados, Turra foi preso a partir de vídeos publicados na internet, sem contraditório e validação judicial. Além disso, a defesa disse que o acusado teme por sua segurança diante da exposição midiática do caso.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Babá suspeita de agredir criança autista é denunciada pelo Ministério Público Entenda decisão de Flávio Dino que suspendeu penduricalhos dos Três Poderes Justiça nomeia Suzane von Richthofen gestora da herança de R$ 5 milhões de tio Empresa e companhia aérea são condenadas por negar reembolso integral de voo cancelado