STJ nega pedido de liberdade para Hytalo Santos e marido

Publicado em 19/08/2025, às 17h21
STJ nega pedido de liberdade para Hytalo Santos e marido - Marcelo Gonçalves / Folhapress

Folhapress

O ministro Rogerio Schietti Cruz, do STJ (Superior Tribunal de Justiça), negou hoje pedido de habeas corpus impetrado pela defesa do influenciador Hytalo Santos e do marido dele para que os dois respondam em liberdade.

LEIA TAMBÉM

Não há motivo para rever a prisão preventiva decretada pelo Tribunal de Justiça da Paraíba, argumentou ministro. Para o magistrado, a Justiça paraibana fundamentou a existência de crimes graves na investigação contra os dois.

Schietti também escreveu que não há ilegalidade "manifesta e intolerável" na ordem de prisão. "Nesse contexto, que aponta para a exposição reiterada e inadequada de crianças e adolescentes, bem como para a tentativa de destruição de provas relevantes à apuração dos fatos, não é possível constatar a plausibilidade jurídica do pedido de soltura", explicou o ministro.

Defesa apresenta recurso contra a decisão. Além disso, o advogado Felipe Cassimiro afirmou ao UOL que seguirá recorrendo na Justiça da Paraíba.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

STJ determina afastamento de ministro Marco Buzzi após acusação de importunação sexual Justiça de Alagoas marca julgamento do caso Davi após mais de uma década Justiça proíbe 14 integrantes de torcida organizada de comparecer a partidas do CSA Justiça revoga prisão preventiva de influencer argentina acusada de injúria racial no Rio