STJ rejeita pedido do PSB e mantém eleição para governador-tampão e vice para segunda-feira, 02

Publicado em 01/05/2022, às 08h29
-

TNH1

O ministro Jorge Mussi, do Superior Tribunal de Justiça  (STJ), negou a liminar que suspendia a eleição indireta para govenador e vice-governador pela Assembleia Legislativa de Alagoas para a segunda-feira pela manhã (às 10h). Com isso, fica mantida a decisão do desembargador José Carlos Malta, do Tribunal de Justiça de Alagoas.

LEIA TAMBÉM

O STJ entrou em cena após a eleição virar uma disputa judicial, com base em ação do Partido Socialista Brasileiro (PSB). 

A decisão acontece 24 horas após se encerrarem as inscrições para as candidaturas e faltando apenas dois dias para a realização do pleito. O STJ foi acionado após o pleito ter sido ajuizado nesta semana, quando o Partido Socialista Brasileiro (PSB) entrou com uma ação, alegando inconstitucionalidade das eleições, por causa das regras estabelecidas.

Agora é esperar para saber se haverá outras ações, agora no STF, como promete o PSB.   

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Após denúncia de Rui Palmeira, Câmara de Maceió determina recadastramento de servidores Brasil repete sua segunda pior nota da série histórica em índice global de percepção da corrupção Entidades pedem veto de Lula ao PL dos supersalários na Câmara e no Senado Valdemar reforça confiança política em JHC