STJD suspende Felipe Melo por 5 jogos e revolta Palmeiras, que vai recorrer

Publicado em 04/11/2019, às 16h45
Cesar Greco / Ag Palmeiras -

Folhapress

O STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) decidiu nesta segunda (4) suspender Felipe Melo por cinco partidas por conta de gestos obscenos feitos para a torcida do Santos no clássico de outubro, na Vila Belmiro. A decisão revoltou o Palmeiras, que já definiu que vai recorrer.

LEIA TAMBÉM

Com a atual decisão, o volante se torna desfalque para as seguintes partidas: contra Vasco, Corinthians, Bahia, Grêmio e Fluminense. Seu substituto imediato é Thiago Santos. Matheus Fernandes é uma outra opção.

O departamento jurídico palmeirense considerou que a decisão foi muito pesada e sem precedentes em casos envolvendo provocações contra torcedores. Já o STJD apontou que o atleta consegue até tirar proveito de sua fama de bad boy, com direito a contratos publicitários usando essa imagem.

Além de recorrer, o Palmeiras vai entrar com efeito suspensivo para livrar o atleta até o próximo julgamento. Por questão de tempo hábil, é provável que a manobra tenha resultado apenas para o clássico contra o Corinthians, no próximo sábado (9), e não para o jogo de quarta, contra o Vasco (6).

Ainda nesta segunda-feira, Willian também foi julgado pela expulsão que sofreu contra o Santos. O atacante foi punido com apenas um jogo, já cumprido na suspensão automática.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Com tornozeleira eletrônica, jogador brasileiro pode ser campeão após sair da cadeia Neymar afirma que jogará mesmo lesionado: "me sinto cada vez melhor" Ceará x Cruzeiro com exclusividade na RECORD neste sábado (29) Presidente da CBF rebate Abel sobre arbitragem: "Quando favorece não fala"