Submersível que leva passageiros para ver o Titanic desaparece

Publicado em 19/06/2023, às 13h30
Divulgação/OceanGate Expeditions -

g1

Um veículo submersível que era utilizado para levar passageiros até o Titanic desapareceu no Oceano Atlântico nesta segunda-feira (19).

LEIA TAMBÉM

A empresa OceanGate, que faz expedições com submarinos para o local dos destroços confirmou em comunicado se tratar de uma de suas embarcações.

Mais cedo, a Guarda Costeira de Boston disse para a rede estatal britânica BBC sobre o desaparecimento da embarcação e o início de um processo de buscas e resgate

Ainda não há informações sobre quantos passageiros estavam a bordo da embarcação. Procurada pelo g1, a Guarda Costeira ainda não se pronunciou sobre o caso.

"Estamos explorando e mobilizando todas as opções para trazer a tripulação de volta com segurança", afirmou a empresa OceanGate em um comunicado.

“Todo o nosso foco está nos tripulantes do submersível e suas famílias."

A OceanGate, que ainda não havia respondido a uma solicitação do g1 até a última atualização desta notícia, cobra US$ 250.000 (R$ 1,19 milhão) de cada passageiro por um lugar em sua expedição para ver os destroços.

Cada embarcação tem capacidade para 5 pessoas.

A viagem dura oito dias. Para descer até o local dos destroços, que fica a uma profundidade de 3.800 metros no Oceano Atlântico, o submersível leva cerca de oito horas.

Os restos do famoso navio ficam a cerca de 600 km da costa de Newfoundland, no Canadá.


Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Corpo de médica é encontrado por funcionários dentro de freezer de loja Idoso atira no filho após reclamar de estar recebendo poucas visitas Brasileira que trabalha como babá em Portugal está desaparecida há 10 dias Relíquia da Segunda Guerra é encontrada em floresta após mais de 80 anos