TNH1
Um suboficial da Marinha foi executado durante um assalto na noite de terça-feira (19/4), em Rio Comprido, na zona norte do Rio. O crime foi registrada pelos motoristas que passavam no local e testemunhado por moradores da região. Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o momento do assassinato.
LEIA TAMBÉM
Fábio Rafael Lima da Costa, de 41 anos, foi executado durante um assalto realizado por motociclistas. O crime aconteceu próximo à entrada do Túnel Rebouças.
“Não deu para ouvir muito até os tiros começarem, quando o rapaz saiu da moto para reagir. No momento em que ele desceu, já vieram os primeiros disparos. Aí passaram uns 30 segundos, mais ou menos, voltaram e atiraram mais umas cinco vezes, mesmo com ele já caído” disse uma testemunha ao jornal Extra.
A moradora viu toda a execução da janela de casa: “Nesse momento eu saí e me abaixei, não fiquei mais na janela. Só uns cinco minutos depois é que voltei a olhar, quando já estavam chegando Polícia Civil, peritos”.
Rotina de assaltos - Segundo a Polícia Civil, a Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) foi acionada e realizou perícia no local. Os agentes realizam diligências para identificar os autores do crime. Um segundo homem foi atingido durante a ação. A ocorrência foi registrada na 6ª DP, Cidade Nova.
Situações como essa não são raras na região, segundo a moradora. “Já virou até costume, nunca teve polícia”, relata a moradora do Rio Comprido.
“No viaduto, volta e meia tem troca de tiro. E já assaltaram o meu prédio, então tenho muito medo de chegar tarde em casa e ser abordada por alguém”, disse a testemunha.
Quando viu a ação, um major reformado da Polícia Militar também entrou em confronto com os ladrões. O militar, de 60 anos, foi socorrido para o Hospital Central da Corporação e foi ferido sem gravidade no braço esquerdo.
Fábio Rafael foi atingido por ao menos três tiros, chegou a ser levado em estado grave para o Hospital municipal Souza Aguiar, no Centro, mas não resistiu e veio a óbito.
De acordo com o Extra, as informações passadas pela unidade de saúde, dizem que o militar chegou ao hospital já em óbito, com múltiplos ferimentos à bala no peito, na cabeça e na barriga.
LEIA MAIS