Substituto de Astori, brasileiro decide para Fiorentina em dia de homenagem

Publicado em 11/03/2018, às 11h40

Redação

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - A Fiorentina fez emocionada homenagem a Davide Astori, morto no fim de semana passado em virtude de infarto. Em sua volta aos campos após a perda de seu capitão, neste domingo, o time de Florença derrotou o Benevento por 1 a 0, gol do zagueiro brasileiro Vitor Hugo.

LEIA TAMBÉM

Quis o destino que o primeiro gol da Fiorentina após morte de Astori fosse marcado pelo seu substituto. Vitor Hugo era reserva de Astori. O ex-zagueiro do Palmeiras subiu mais do que todos e cabeceou em jogada de escanteio, aos 25 minutos da etapa inicial.

Na comemoração do gol, Vitor Hugo pegou uma camisa branca com a imagem de Astori, reverenciando o ex-capitão do time.

A Fiorentina entrou em campo com todos jogadores uniformizados com o número 13, que era de Astori. Foi o primeiro jogo da Fiorentina sem seu capitão

Aos 13 minutos do primeiro tempo, a partida foi paralisada pela arbitragem (em alusão ao 13 de Astori).

Neste momento, um mosaico com a inscrição "Davide 13" foi criado atrás do gol. Com o jogo interrompido, torcedores, jogadores e arbitragem aplaudiram por mais de um minuto.

Muitos atletas e torcedores choraram durante a homenagem, entre eles o jogador Nikola Kalinic.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Ancelotti elogia Marrocos e cita 'grupo difícil' para o Brasil na Copa do Mundo Argentina na semi? Veja como será o caminho do Brasil na Copa do Mundo 2026 Veja como funciona o formato da Copa do Mundo de 2026; sorteio é na sexta (05) Datas, horário e mais: saiba quando a tabela da Copa será divulgada