Substituto de Jean Wyllys também é ativista pela causa LGBT

Publicado em 24/01/2019, às 17h21
O vereador David Miranda (PSOL-RJ) será o suplente de Jean Wyllys na Câmara | Renan Olaz/CMRJ/Flickr -

VEJA.com

O substituto de Jean Wyllys (PSOL-RJ) na Câmara dos Deputados será o vereador do Rio de Janeiro David Miranda (PSOL). Neste ano, David tentou uma vaga no Congresso e obteve 17.356 votos. Não foi o suficiente para que fosse eleito diretamente, mas para que estivesse como primeiro suplente dos parlamentares do PSOL.

LEIA TAMBÉM

Assim como Jean, Miranda também é jornalista de formação e ativista pelos direitos das populações LGBT e negra.

Jean Wyllys anunciou nesta quinta-feira 24 que desistiu de assumir o terceiro mandato como parlamentar pelo Rio de Janeiro em virtude de ameaças contra sua vida. Ele afirmou que viverá fora do Brasil. “Preservar a vida ameaçada é também uma estratégia da luta por dias melhores”, escreveu.

O deputado reeleito era o único parlamentar que se identificava como homossexual no Congresso Nacional. Miranda também se identifica como gay e é casado com o jornalista Glenn Greenwald. 


Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Câmara aprova regime de urgência para projeto que cria o “imposto do congestionamento” Após denúncia de Rui Palmeira, Câmara de Maceió determina recadastramento de servidores Brasil repete sua segunda pior nota da série histórica em índice global de percepção da corrupção Entidades pedem veto de Lula ao PL dos supersalários na Câmara e no Senado