Superlotação: maternidade do HU suspende novas internações por tempo indeterminado

Publicado em 20/12/2017, às 15h25

Redação

A maternidade do Hospital Universitário (HU) suspendeu, nesta quarta-feira (20), novas internações no setor por conta da superlotação. O local está com cinco recém-nascidos acima da capacidade permitida. Segundo a secretaria-geral, ainda não há previsão de retorno de novos atendimentos.

LEIA TAMBÉM

Ainda de acordo com a secretaria da unidade, o hospital solicitou três vagas ao Complexo Regulador de Maceió (Cora). Três pacientes foram liberados, nestes últimos dois dias, para serem transferidos para uma outra maternidade, porém apenas um conseguiu vaga no Hospital do Açúcar.

A maternidade do HU ainda aguarda disponibilidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para realizar mais duas transferências. Os recém-nascidos transferidos seguem internados no Centro Obstétrico (CO).

Já a Unidade de Terapia Intensivo (UTI) Neonatal, que tem capacidade para dez leitos, apresenta um número de 13 crianças no local. Desta forma, fica impossibilitado receber gestantes de alto risco, segundo a secretaria-geral.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Anvisa proíbe quatro marcas de suplementos alimentares; veja quais Anvisa proíbe quatro marcas de suplementos alimentares; saiba quais Vai viajar? Cardiologista alerta quem tem problemas cardíacos Cientistas identificam novo subgênero do coronavírus em morcegos brasileiros