Superstição: as melhores simpatias de ano novo

Publicado em 31/12/2017, às 00h00

Redação

O ano novo está chegando e esta época é uma ótima oportunidade para rever o ano que passou, as coisas boas e ruins, os acertos e erros e o que é necessário melhorar e manter. Mas, principalmente, é hora de fa­zer novos planos para o novo ci­clo que se inicia. Com as reflexões, chegam também as famosas sim­patias de fim de ano. Existem su­perstições e simpatias de todos os tipos, mas algumas são mais recor­rentes em todos os cantos do Brasil.

LEIA TAMBÉM

Acredita-se que alguns ali­mentos podem garantir prospe­ridade no ano novo. Um deles é a lentilha. Estas sementes crescem quando cozidas, por isso, diz-se que consumir qualquer quanti­dade delas no réveillon traz fartu­ra no ano seguinte. As uvas tam­bém têm boa fama. Acredita-se que consumir 12 gomos da fruta e guardar os caroços na carteira garante dinheiro por todo o ano. Outro alimento indicado é a car­ne de porco, por ser um animal que ‘fuça’ pra frente, o que garan­tiria progresso. O que não ‘‘deve’’ ser consumido nesta data são as aves, porque ciscam para trás, e o caranguejo, que anda de lado.

É comum escolher com cuida­do a roupa da festa e, sobretudo, sua cor. Acredita-se que cada uma delas significa algo, aquilo que você deseja ter no ano que está por co­meçar. O branco é o querido da data e garante paz. Já o amarelo traz riqueza; o rosa, amor, e o verme­lho, paixão. Também é usual que as pessoas se vistam com peças novas, compradas exclusivamente para a ocasião, para dar boa sorte.

Em Goiás não tem praia, mas muitos goianos não abrem mão de passar o réveillon na praia. Acredi­ta-se que pulando sete ondas do mar, após a meia-noite, fará com que todos os seus pedidos se rea­lizem. Para cada pulo, um desejo. Em seguida, deve-se sair do mar de frente para ele, só virando de costas quando tiver saído completamente da água. Isto garante que a energia negativa fique no ano que passou.

PÉ DIREITO

Caso você não esteja perto do mar para fazer a simpatia anterior, pode pular em qualquer lugar, ape­nas com o pé direito. A ele é atribuí­da boa sorte e quem pratica esta simpatia acredita que, desta forma, será muito afortunado no novo ano.

Muitos acreditam que gritar, bater panelas, apitar, batucar, ou qualquer coisa que faça muito barulho espanta o mal e o azar. A barulheira deve começar exa­tamente à meia-noite. Fazer uma limpeza daquelas em casa, no úl­timo dia do ano, também ajuda na busca por boas e novas ener­gias. É preciso varrer o lugar dos fundos para a porta de entrada, colocar todo o lixo pra fora e tro­car a roupa de cama. Indepen­dente da sua crença, esta repórter deseja um ótimo fim de ano para todos leitores que irão ou não fa­zer as famosas simpatias.

Este banho deve ser feito entre 01 e 06 de janeiro. Sempre durante o dia, com sol. Pois sol é sinônimo de prosperidade. Esta simpatia deve ser feita para atrair riquezas e oportunidades.

Ferva 2 litros de água e coloque oito moedas. Deixe ferver por 3 minutos, apague e abafe. Quando estiver em temperatura ambiente, leve a água e as moedas para o banho.

Tome um banho normal. No final, jogue a água com as moedas sobre sua cabeça e corpo.

Neste momento decrete: “que em 2018 a prosperidade em minha vida multiplique 8×8 em todos os aspectos e em todas as áreas”.

Recolha as moedas e guarde-as com você por sete dias. Depois, guarde uma moeda com você até o dia 31 de dezembro de 2018 e, então, doe.

As outras sete moedas você usará normalmente. Passará para frente e sempre decretando: “que esta moeda faça multiplicar 8×8 sua prosperidade em 2018”.

Pegue um pedaço de papel e escreva 7 vezes a palavra Júpiter (planeta que representa fartura e dinheiro) uma em baixo da outra. Feito isso, dobre-o e amarre-o com uma linha azul. Por fim coloque-o aos pés da imagem de seu santo de devoção, faça seu pedido e saia sem olhar para trás.

Use uma calcinha vermelha ou rosa para viver um grande amor no próximo ano. O mais conhecido dos rituais de ano novo funciona melhor se a roupa íntima for nova, para deixar todas as desilusões no passado. Melhor ainda se a lingerie for dada a você de presente por outra pessoa.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Professor da Uneal conquista o 1º lugar no Prêmio Renildo José dos Santos Chega ao Brasil aplicativo onde prefeito de Nova York conheceu esposa Estudo aponta que um terço das mulheres evita fazer sexo por uma dessas 4 razões Comissão aprova acompanhante para pessoa autista ou com Down em exame de direção veicular