Suposto mandante de duplo homicídio em União dos Palmares é preso no interior do Ceará

Publicado em 05/08/2025, às 08h18
- Divulgação/PCAL

João Arthur Sampaio

Um homem de 56 anos foi preso, na tarde dessa segunda-feira (04), suspeito de ser o mandante de um duplo homicídio ocorrido em União dos Palmares, Zona da Mata Alagoana, no último dia 26 de junho. A prisão ocorreu no município de Juazeiro do Norte, interior do Ceará, situado a cerca de 550 quilômetros do local do crime.

LEIA TAMBÉM

Ele é o suspeito que aparece em uma imagem divulgada pela Polícia Civil de Alagoas no dia seguinte ao assassinato. Na foto, o homem usa uma camisa listrada e capacete, enquanto conduz uma moto vermelha e leva quem seria o autor material do crime na garupa.

As vítimas foram identificadas como Marcone Zeferino e Maria Lúcia Cândido. De acordo com as investigações, o preso nessa segunda teria mandado matar Marcone por acreditar que ele teria assassinado o filho dele, anos atrás.

A ação ocorreu em parceria entre as polícias civis dos dois estados nordestinos, que deram cumprimento a um mandado de prisão preventiva expedido pela 3ª Vara de União. O suspeito foi conduzido à 1ª Delegacia de Polícia Civil de Juazeiro do Norte, onde foi colocado à disposição da Justiça.

O caso

Um casal foi morto a tiros no início da tarde de quinta-feira (26), dentro da própria casa no bairro Taquari, em União dos Palmares, na Zona da Mata de Alagoas. Marcone Zeferino e Maria Lúcia Cândido foram assassinados na cama, no quarto do casal.

Os suspeitos teriam invadido a residência e efetuado disparos de arma de fogo contra as vítimas. Marcone morreu estirado na cama e Maria Lúcia encolhida no chão, entre a cama e a parede. Um tipo de canivete também foi visto jogado no piso.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

VÍDEO: ex-cunhado de Carlinhos Maia é flagrado agredindo namorada em Maceió Justiça decreta prisão de motorista que atropelou e matou indígena em Joaquim Gomes FOTOS: polícia incinera mais de uma tonelada de drogas apreendidas em Maceió Atropelamento na faixa verde da orla: polícia dá novos detalhes sobre veículo