Suprema Corte da Alemanha rejeita proibir existência de partido neonazista

Publicado em 17/01/2017, às 17h41
-

Redação

A Suprema Corte da Alemanha rejeitou, nesta terça-feira, proibir a existência do Partido Democrático Nacional, de extrema direita argumentando que, embora o partido se assemelhe ao partido nazista de Adolf Hitler, ele não representa uma ameaça séria para a democracia alemã.

LEIA TAMBÉM

A decisão foi tomada após a Câmara Alta do parlamento alemão apresentar um apelo para proibir o partido em 2013, argumentando que ele defende visões neonazistas e viola a Constituição da Alemanha. O próprio partido argumentou que sua proibição seria incompatível com a democracia.

O apoio ao Partido Democrático Nacional vem diminuindo após sua popularidade estar em alta durante os anos 1990. Hoje, o partido tem menos de 6 mil membros. 

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Suprema Corte dos EUA derruba tarifas de Trump Após insinuação de Obama, Trump afirma que vai liberar documentos sobre ETs Influenciadora perde 140 mil seguidores após falha em filtro revelar sua aparência verdadeira; veja O fóssil 'sorridente' encontrado por turista em ilha com 150 habitantes