Supremo nega liberdade ao empreiteiro Marcelo Odebrecht

Publicado em 22/10/2015, às 18h05
-

Redação


O ministro Teori Zavascki, do Supremo Tribunal Federal (STF), negou hoje (22) pedido de liberdade ao empreiteiro Marcelo Odebrecht, preso na Operação Lava Jato, que está desde junho em um presídio na região metropolitana de Curitiba.

Na decisão, o ministro entendeu que não há ilegalidade no decreto de prisão, assinado pelo juiz federal Sérgio Moro, da 13ª Vara Federal em Curitiba. Diante do entendimento, Zavascki decidiu que o acusado deve esperar o julgamento do mérito do pedido para reavaliar o caso.

O habeas corpus chegou terça-feira (20) ao Supremo. O advogado de Marcelo Odebrecht, Nabor Bulhões, disse que a decretação de nova prisão foi ato arbitrário do juiz Sergio Moro. "O requerente pede socorro! A higidez do sistema pede socorro! O Estado Democrático de Direito pede socorro. E, do Supremo Tribunal Federal, espera-se a concessão de habeas corpus de ofício para cassar o terceiro mandado de prisão preventiva", afirmou Bulhões.



Fonte: Agência Brasil


Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Bolo de banana perfeito em minutos: 3 receitas fáceis no liquidificador, airfryer ou micro-ondas Portal Zona 10 promove encontro de jornalistas e comunicadores palmarinos no Dia do Jornalista, em União dos Palmares Veja 11 apps de namoro disponíveis no Brasil e o que esperar de cada um deles Mais de um terço dos meninos de 11 a 17 anos está se envolvendo em jogos de apostas, aponta estudo