Surfe: Gabriel Medina e Ítalo Ferreira se classificam para Tóquio 2020

Publicado em 11/12/2019, às 21h01
Ed Sloane / WSL -

Agência Brasil

Os surfistas brasileiros Gabriel Medina e Ítalo Ferreira garantiram, hoje (11), vaga nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, durante a terceira fase da última etapa do circuito mundial de surfe, em Pipeline, no Havaí.

LEIA TAMBÉM

Os dois lideram o ranking mundial e disputavam com outro brasileiro, Filipe Toledo, quarto no ranking, as vagas olímpicas, já que o Brasil só pode classificar, no máximo, dois atletas homens.

Como Toledo foi eliminado hoje, na terceira fase da competição, ele não conseguirá mais alcançar Medina, o segundo no ranking, ou Ferreira, que lidera o mundial.

Ítalo Ferreira ganhou sua bateria e passou para as oitavas-de-final e pode conquistar seu primeiro título mundial. Já Medina, que ainda não disputou sua bateria, precisa avançar também para conquistar seu terceiro título mundial.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Mulher é mordida por capivara e tem partes do corpo arrancadas Líder do PL na Câmara dos Deputados nega desvios de verbas Protótipo de carro voador produzido no Brasil faz primeiro voo Polícia prende segundo homem envolvido no roubo de obras de arte em SP