Redação
Que o prefeito João Henrique Caldas (PL) é favorito na sua campanha de reeleição ninguém discorda, e até as pesquisas indicam isso a um ano e meio da disputa.
LEIA TAMBÉM
Também não dá para negar que, pelo seu favoritismo e pela possibilidade de em 2026, sendo reeleito em 2024, JHC concorra ao Senado ou ao Governo do Estado com amplas chances de vitória.
Daí a dificuldade de o MDB, principal adversário do prefeito, definir quem pode escalar para enfrentá-lo na disputa do próximo ano.
A condição mais confortável para a oposição em Maceió é lançar um candidato competitivo que, ao mesmo tempo, não saia degastado do inevitável confronto.
A hipótese mais consistente passa a ser alguém que concorra sem ter prejuízo eleitoral, o que leva à possibilidade de um parlamentar no exercício do mandato ser o candidato do MDB, sendo citados os nomes dos deputados estaduais Alexandre Ayres e José Wanderley, além do deputado federal Rafael Brito.
Surge nos bastidores, agora, o nome da deputada estadual Cibele Moura, pelo perfil de ser jovem (25 anos) como JHC, mulher, preparada intelectualmente e, por ter mandato, não correr riscos, além da possibilidade de se reforçar do ponto de vista eleitoral.
Cibele Moura, com base eleitoral em Paripueira, passa a ser o fato novo na disputa pela Prefeitura de Maceió.
LEIA MAIS
COMUNICADO Com Boulos no Planalto, Lula tenta reconstruir a esquerda O coração dividido de Luciano Barbosa Ufal é destaque em novas variedades de cana-de-açúcar