Agora são três candidatos disputando a presidência da Câmara dos Deputados

Publicado em 27/01/2023, às 06h04 - Atualizado às 06h13

Redação

O deputado federal Luiz Philippe de Orleans e Bragança (PL-SP) informou ao presidente do seu partido, Valdemar da Costa Neto, que vai concorrer contra o deputado federal Arthur Lira (PP-AL) na disputa pela presidência a Câmara dos Deputados.

LEIA TAMBÉM

O parlamentar alagoano, que concorrerá à reeleição ao cargo de presidente da casa, terá pela frente também a candidatura de Chico Alencar (PSOL-RJ), mas nenhum dos dois adversários ameaça o seu favoritismo.

Ao ser eleito pela primeira vez, em 2021, Arthur Lira teve 302 votos e contabiliza pelo menos 370 votos em seu favor no dia 1o de fevereiro.

Valdemar da Costa Neto fez um acordo com Lira: o PL lhe dá apoio agora para sua reeleição, e em 2025 espera o apoio do PP para a presidência do Senado.

O acordo continua prevalecendo.

 

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

JHC vai apoiar Lula ou Flávio Bolsonaro? Cinco TJs colocaram R$ 30 bilhões no BRB. Inclusive o de Alagoas. Lula vai à Sapucaí ver elogio a ele mesmo em escola de samba Vereador alerta: “Logo, logo, a PF vai bater na porta do IPREV”