Redação
Os brasileiros que sofrem do mal de Alzheimer tem um bom motivo para comemorar: o adesivo para a pele como medicação passará a ser distribuído gratuitamente pelo Sistema Único de Saúde – SUS.
LEIA TAMBÉM
O adesivo com rivastigmina contribui para amenizar os efeitos colaterais do medicamento, como a perda do apetite, vômitos e náuseas. Grudado à pele, o princípio ativo do medicamento entra direto na corrente sanguínea sem passar pelo sistema digestivo.
A excelente notícia para os portadores do mal de Alzheimer foi publicada no final de setembro no Diário Oficial da União. A rivastigmina já é disponibilizada pelo SUS mas em cápsulas ou solução oral. O SUS também disponibiliza galantamina e donepezila para os paciente que fazem tratamento contra o Alzheimer.
O sintoma mais conhecido do mal de Aklzheimer, que afeta em média 7 por cento dos idosos, é a confusão mental e a perda de memória. Se for diagnosticado a tempo, é possível retardar o seu avanço, controlando os sintomas e melhorando a qualidade de vida da pessoa.
LEIA MAIS