Suspeição sobre a Codevasf pode abrir discórdia entre Arthur Lira e Lula

Publicado em 22/11/2022, às 10h13 - Atualizado às 10h16

Redação

 

LEIA TAMBÉM

A lua de mel de Arthur Lira (PP/AL), presidente da Câmara dos Deputados, com Lula e a petezada parece estar prestes a um desfecho desagradável, especialmente para o nosso conterrâneo.

Segundo informações de “O Globo”, “o grupo da transição dedicado a debater a agenda anticorrupção no governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) começou a dividir entre seus membros os temas a serem tratados e as funções de cada um. Um dos focos será examinar as principais contratações feitas pela Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e Parnaíba (Codevasf)”.

– Vamos tentar obter junto à Controladoria-Geral da União quais foram os pontos falhos dessas contratações e dessas licitações, e a partir desses dados vamos sugerir melhorias e um maior enfoque nessa matéria – diz Juliano Breda, advogado integrante do grupo.

A Codevasf, como se sabe, tem o controle político do deputado Arthur Lira na gestão do ainda presidente Jair Bolsonaro, inclusive em Alagoas, cujo superintendente regional do órgão é o ex-deputado estadual Joãozinho Pereira, primo do parlamentar do PP.

Independentemente do que for apurado pelo grupo de transição do PT, a simples suspeição sobre a Codevasf já atrapalha os entendimentos entre Lira e Lula para que o presidente da Câmara dos Deputados seja aliado político do futuro presidente da República, juntamente com os parlamentares do seu grupo.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

COMUNICADO Com Boulos no Planalto, Lula tenta reconstruir a esquerda O coração dividido de Luciano Barbosa Ufal é destaque em novas variedades de cana-de-açúcar