Suspeita de guardar armas de organização criminosa é presa em União dos Palmares

Publicado em 10/09/2025, às 14h08
Imagem de arquivo - Ascom PC-AL

Ascom PC-AL

A Polícia Civil de Alagoas prendeu uma mulher de 30 anos, suspeita de guardar armamento de uma organização criminosa no município de União dos Palmares, interior de Alagoas. A prisão ocorreu na manhã da segunda-feira (8).

LEIA TAMBÉM

De acordo com informações, ela seria integrante de uma organização criminosa envolvida no tráfico de drogas e na guarda ilegal de armas de fogo, com atuação na região conhecida como Vargem, no bairro Roberto Correia de Araújo.

Os trabalhos fazem parte da chamada “Operação Naja”, que desarticulou uma ampla rede criminosa comandada por um detento que, mesmo recluso, mantinha o controle das atividades ilícitas.

As apurações apontaram que a mulher desempenhava um papel estratégico dentro do grupo criminoso, atuando como responsável pela logística. Cabia a ela armazenar armas e munições, garantir a comunicação entre os integrantes da facção e operacionalizar movimentações financeiras ligadas ao tráfico de entorpecentes.

A prisão foi realizada por equipes da Diretoria de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (Dracco) em conjunto com a Delegacia Regional de União dos Palmares.

Após a captura, a acusada foi levada à Delegacia Regional de União dos Palmares, onde foi formalizado o cumprimento do mandado. Em seguida, ela foi transferida para uma unidade prisional do estado, onde permanecerá à disposição da Justiça para o cumprimento da pena estabelecida.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Dono de ferro-velho e suspeito de furtar fios de cobre de prefeitura são presos no Agreste Dupla armada rende homem e rouba moto, R$ 900 e celular durante a madrugada Perseguição e ameaças nas redes: homem é preso após invadir casa da ex em Maceió Feminicídio é a única linha de investigação da morte de adolescente na Quebrada; namorado está foragido