Redação
Após prender um suspeito de abusar de uma menina de 9 anos ontem, nas imediações da Feirinha do Tabuleiro, na parte alta de Maceió, e levado para a Central de Flagrantes I, no bairro do Farol, a polícia afirma ter encontrado no celular do homem vídeos em que ele estaria mantendo relações sexuais com a vítima e com outra garota, ainda não identificada, além de muitas imagens de crianças sendo abusadas.
LEIA TAMBÉM
O TNH1 não teve acesso às imagens, mas a informação foi divulgada pelo relatório de ocorrências da PM e confirmada pelo Conselho Tutelar da região.
Em entrevista ao TNH1, o conselheiro que acompanha o caso, Rildo Alves, contou que foi graças à população, que observava o aliciamento de longe, que o suspeito foi preso. “Ele estava na feirinha, de carro, e começou a conversar com a vítima, tentando convencê-la a ir com ele”, disse o conselheiro. “Quando ela entrou no veículo, populares fecharam as saídas e acionaram a polícia”, relatou.
Militares do 4º Batalhão estiveram no local e prenderam o homem de 40 anos. Segundo informações do relatório da Secretaria de Segurança Pública (SSP), as gravações foram encontradas quando o aparelho foi vistoriado durante o registro da ocorrência, já na delegacia.
“Infelizmente a menina tinha contato com esse homem desde fevereiro”, revelou o conselheiro. “Vamos fazer todos os procedimentos para responsabilizar a família da criança, que permitiu que a menina se colocasse em situação de risco sem nenhum tipo de cuidado”, afirmou.
A menina irá fazer exame de conjunção carnal na manhã desta quinta-feira (4). O delegado que realizou o flagrante, Marcos Lins, não foi localizado pela reportagem.
Caso seja comprovado o estupro de vulnerável, o suspeito poderá ser preso por até 15 anos.
LEIA MAIS