Suspeito de assaltar lan house no CE é identificado após deixar Facebook logado

Publicado em 17/05/2019, às 09h47
Arquivo Pessoal -

Com agências

Um jovem de 19 anos foi detido suspeito de assaltar uma lan house no município de Iguatu, no Ceará. O rapaz foi identificado e preso na terça-feira (14) após deixar o Facebook logado em um dos computadores do estabelecimento. 

LEIA TAMBÉM

Segundo o proprietário da lan house, Miguel Alves, o jovem fingiu ser usuário do local e pediu ajuda para imprimir uns cartazes. Ele também pediu informações sobre o horário de funcionamento, saiu e voltou horas depois, anunciando o assalto com uma faca. 

“Ele esperou eu sair do estabelecimento para assaltar minha nora”, conta Miguel.

O assalto ocorreu na segunda-feira (13) e dois aparelhos celulares foram levados na ação. O proprietário disse que percebeu que o suspeito havia deixado suas informações pessoais abertas na máquina e começou a pesquisar. 

Na investigação, ele descobriu que o jovem morava perto do local e disse que se o rapaz não tivesse deixado o Facebook aberto talvez eles nunca conseguissem identificá-lo. 

O suspeito foi encontrado em uma loja de informática portando um dos celulares roubados. O outro aparelho foi encontrado na casa do irmão do jovem, de 22 anos, que também foi preso por portar outros dois smartphones de origem ilícita.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Secretário de Saúde afastado critica ação da Polícia Federal e fala em abuso Polícia Civil deflagra operação contra pirataria digital no Agreste alagoano Falso assalto: trote mobiliza equipes policiais em clínica no Farol Homem é preso por forjar boletim de ocorrência para tentar ficar com moto da ex-esposa