Suspeito de atropelar três alunos na AL-115 já responde por embriaguez ao volante, diz Polícia Civil

Publicado em 08/09/2023, às 14h57
Reprodução -

TNH1

A Polícia Civil de Alagoas já identificou o homem suspeito de atropelar três alunos, na manhã desta sexta-feira, 8, na rodovia AL-115, em Palmeira dos Índios, Agreste de Alagoas. O aluno Edson Eduardo Santos da Silva, 17 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

LEIA TAMBÉM

Em vídeo enviado à imprensa, o chefe de operações da Delegacia Regional de Palmeira dos Índios, Diogo Martins, afirmou que o homem é considerado foragido e que já respondia a outro caso de embriaguez ao volante.

"(Alunos) Eles estavam às margens da AL-115, próximo à Serra das Pias, quando um carro desgovernado foi em direção a eles e os atropelou. O autor do fato se evadiu do local e não prestou socorro. Um dos alunos veio a óbito no local. Dois foram socorridos à Unidade de Emergência em Arapiraca. Nós já identificamos o suspeito. Testemunhas falaram que dentro do carro havia bebida alcoólica. Esse suspeito já responde por uma embriaguez ao volante. O carro foi incendiado pouco tempo depois, não sabemos ainda se o incêndio foi espontâneo ou se a população revoltada incendiou esse veículo. Estamos procurando esse suspeito, que encontra-se por enquanto foragido".

Ainda de acordo com o chefe de operações, o inquérito já foi instaurado e vai caber ao delegado Rosivaldo Vilar apurar concluí-lo. "As circunstâncias serão analisadas e o delegado vai decidir se vai indiciar o suspeito por homicídio culposo de trânsito, que tem uma pena de apenas quatro anos, ou por homicídio doloso, do Código Penal, que vai de seis a 20 anos", explicou Martins.

O caso - Um adolescente de 17 anos morreu, na manhã desta sexta-feira (08), após ter sido atropelado em um trecho da AL-115, localizado na Serra das Pias, Palmeira dos Índios, interior de Alagoas. Além do adolescente, outros dois menores, de 17 e 18, que seriam dois irmãos, também foram atingidos e ficaram feridos.

Segundo divulgado pela Prefeitura de Palmeira dos Índios, a vítima foi identificada como Edson Eduardo Santos da Silva e era estudante do 2° ano do Colégio Estadual Almeida Cavalcante.

Conforme informações iniciais, os menores estavam em um ponto de ônibus aguardando a chegada de um transporte escolar que os levariam para o colégio, quando foram surpreendidos e atropelados por um carro. O motorista teria deixado o veículo e fugido em direção à mata logo após o acidente. Segundo informações divulgadas pela Prefeitura de Palmeira dos Índios, foram encontrados vasilhames de bebidas no interior do carro.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Falso agente federal suspeito de golpe milionário em compras de gado é liberado Ex-marido ataca mulher com facadas em lanchonete na Jatiúca; polícia investiga Apontado como membro do PCC e suspeito de atirar em criança é preso Mulher é presa com cocaína e crack após arremessar drogas na casa de vizinho