João Victor Souza
Um homem suspeito de envolvimento no assassinato do coordenador da categoria de base do CRB, Johanisson Carlos Lima Costa, de 33 anos, na última sexta-feira (23), foi preso no bairro de Santa Lúcia, em Maceió, durante ação policial. A informação foi confirmada à produção do programa Balanço Geral Alagoas, da TV Pajuçara/Record, nas primeiras horas desta segunda-feira (26).
LEIA TAMBÉM
Durante interrogatório, ele confessou que participou da execução de Johanisson, ou "Joba", como era conhecida a vítima, e informou que pretendia se apresentar à delegacia. O homem, que ajudou na fuga do atirador, também afirmou que outros envolvidos no homicídio estavam escondidos no bairro Clima Bom. Eles foram localizados e morreram em confronto com a polícia.
Johanisson foi executado com um tiro à queima-roupa na cabeça depois de sair de casa, na Santa Lúcia, a caminho do CT Ninho do Galo, onde trabalhava. A vítima foi perseguida e baleada por um ciclista, que fugiu com a ajuda do homem preso, que foi o motociclista que o aguardava em rua próxima.
A Secretaria de Segurança Pública (SSP), a Polícia Militar e a Polícia Civil vão participar de uma entrevista coletiva ainda nesta manhã para passar mais detalhes da investigação.
Três mortes em confronto
A SSP divulgou, na manhã de domingo (25), que uma ação integrada, após colher informações do homem preso, resultou na localização do autor e de outros cúmplices do assassinato de Johanisson.
Ainda de acordo com as informações da Segurança Pública, durante a abordagem policial, o autor e os cúmplices efetuaram disparos de arma de fogo contra os policiais, que revidaram, baleando os suspeitos. Eles não resistiram aos ferimentos e morreram.
LEIA MAIS