Ascom PC-AL
A Polícia Civil de Alagoas (PCAL) deu cumprimento a um mandado de prisão preventiva em desfavor de um homem, de 36 anos, pelo crime de estupro de vulnerável contra própria enteada. A informação foi divulgada nesta sexta-feira, 1º.
LEIA TAMBÉM
Segundo as investigações, o autor teria cometido diversos atos libidinosos e conjunção carnal contra a vítima, que tinha penas 14 anos à época dos fatos, ocorridos na cidade de São Miguel dos Campos.
Os abusos iniciaram com o suspeito passou a observá-la no quarto e banheiro, além de ficar de roupas íntimas na cama enquanto a chamava, e tocando nela em diversos momentos do dia. A violência intensificavam quando a mãe da vítima se ausentava do lar, momento em que o suspeito passou a forçar relações sexuais, utilizando força e violência.
A denúncia foi encaminhada ao Conselho Tutelar do município e, posteriormente, à Polícia Civil, que instaurou inquérito e comprovou os abusos, inclusive havendo suspeita de que a vítima teria engravidado do padrasto. Com base nos elementos colhidos, a 4ª Vara Criminal de São Miguel dos Campos decretou a prisão preventiva do acusado.
Após diligências, os policiais da 6ª DRP descobriram que o foragido havia se deslocado para o município de Japaratuba, no Estado de Sergipe. Com o apoio de equipes da CORE/PC-SE e da Delegacia de Polícia Civil de Japaratuba, o homem foi localizado e preso na última quarta-feira (30). Em seguida, foi transferido para a cidade de Aracaju/SE, onde ficará à disposição da Justiça alagoana.
A ação da 6ª Delegacia Regional de São Miguel dos Campos (6ª DRP) foi coordenada pelo delegado regional Bruno Emilio e pelo delegado adjunto Bruno Fernandes.
LEIA MAIS