Suspeito de estuprar mulher em loja já foi preso por furto e violência doméstica, diz PC

Publicado em 10/06/2020, às 11h23
-

Redação TNH1

O homem de 39 anos suspeito de estuprar a funcionária de uma loja no Farol, na última segunda (8), já havia sido preso por violência doméstica e furto qualificado. Os antecedentes criminais foram confirmados pelo delegado Thiago Prado, da Delegacia Especializada de Roubos da Capital (DERC), em vídeo divulgado à imprensa.

LEIA TAMBÉM

Com a presença do também delegado Gustavo Henrique, da Divisão Especial de Investigação e Capturas (DEIC), Prado destacou o trabalho da Polícia Civil durante as buscas. "Identificamos que o suspeito abordou a vítima quando ela chegava no local de trabalho com o uso de faca peixeira, praticou violência sexual, subtraiu equipamentos da loja e saiu em fuga. A vítima foi imediatamente encaminhada ao Hospital da Mulher para tomar os cuidados devidos".

"Graças ao Disque Denúncia evoluímos muito na investigação, e em uma operação conjunta da DERC e da DEIC na tarde de ontem, foi possível efetuar a prisão do suspeito. Ele foi autuado em flagrante delito pelo crime de roubo majorado com uso de arma branca e também pelo crime de estupro. Ele está preso e à disposição do Poder Judiciário". continuou.

Gustavo Henrique afirmou que a ação imediata reforça o trabalho da Segurança Pública no Estado. "Uma resposta tão rápida a um crime bárbaro e horrendo como esse, em um curto período de tempo. Em 36 horas, o indivíduo estava preso e autuado em flagrante. É essa comunhão de esforços entre as forças de segurança trazendo um resultado positivo", disse.

Assista:

A prisão

A Polícia Civil prendeu o suspeito dos crimes de estupro e de roubo próximo ao Terminal Rodoviário de Maceió, em Feitosa. Ele foi acompanhado pelos agentes até a casa onde morava e as roupas utilizadas por ele no dia do crime foram apreendidas.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Polícia procura suspeito de filmar mulher em banheiro do trabalho Falso agente federal suspeito de golpe milionário em compras de gado é liberado Ex-marido ataca mulher com facadas em lanchonete na Jatiúca; polícia investiga Apontado como membro do PCC e suspeito de atirar em criança é preso