João Victor Souza
Um dos envolvidos nos crimes de homicídio e de tentativa de homicídio cometidos no Corredor Vera Arruda, na Jatiúca, na noite do último domingo (20), foi preso por agentes da Segurança Pública alagoana nessa terça-feira (22). A informação foi confirmada pela Polícia Civil na manhã desta quarta (23).
LEIA TAMBÉM
De acordo com o delegado Eduardo Guerra, responsável pelo 6° Seguimento da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa - DHPP -, o preso é apontado como um dos executores de Matheus Wendys da Conceição, de 29 anos. O veículo Creta, de cor prata, utilizado no crime, foi apreendido com o suspeito. Não foi informado o local da prisão e apreensão.
“Diligências estão em curso e as investigações seguem para identificar os outros indivíduos que participaram da ação criminosa”, frisou o delegado.
A ação policial também contou com o apoio da coordenação da DHPP, da Diretoria de Inteligência Policial (Dinpol), da Diretoria de Polícia da Região 1 (DPJ1) e da Operação Policial Litorânea Integrada (Oplit). O trabalho investigativo e operacional vem sendo acompanhado pela Secretaria de Segurança Pública (SSP).
O crime
O entregador por aplicativo Matheus Wendys da Conceição foi assassinado a tiros por suspeitos armados na noite de domingo (20), no Corredor Vera Arruda. Um outro entregador também ficou ferido. Até o momento, ninguém foi preso.
Testemunhas relataram à Polícia Militar que os autores do crime desembarcaram de um carro Creta de cor prata. Matheus teria sido atingido nas pernas, cabeça e costas. Ele morreu no local antes da chegada do socorro.
LEIA MAIS