Suspeito de explodir cinco bancos em Alagoas é preso pela PC

Publicado em 04/08/2016, às 17h55

Redação

A Polícia Civil prendeu no fim da tarde dessa quarta-feira, 3, em Arapiraca, um homem acusado de explodir caixas eletrônicos de bancos do Bradesco em pelo menos cinco cidades do interior de Alagoas.

LEIA TAMBÉM

Maxwel dos Santos Silva, conhecido como Suel, de 31 anos, foi preso próximo a sua residência, em Arapiraca. Ele é acusado de fazer parte de uma quadrilha especializada em explosões em agências do banco Bradesco, nos municípios de São Braz, Traipú, Campo Grande, Feliz Deserto e Olho D’água Grande.

Segundo o delegado titular da Seção de Combate de Roubos a Bancos (Serb), Vinícius Ferrari, a quadrilha da qual faz parte Maxwel tem de 8 a 10 integrantes e a Polícia Civil deverá efetuar a prisão de outros integrantes nos próximos dias.

“Com o decorrer do tempo, a quadrilha tem baixas, mas depois acabam se reorganizando, entram outros integrantes. Ele não passa informação nenhuma, mas nós temos uma coleta de provas que vinculam ele a essas ações. Nós trocamos informações com Serb e o Grupo Estadual de Combate às Organizações Criminosas (Gecoc) e contamos com o disk denúncia que nos deu uma base de dados para que fosse efetuada a prisão”, afirma o delegado.

O acusado possuía inquérito aberto contra ele por posse e comércio de explosivos em Pernambuco e responde por porte de arma em Alagoas. A operação da Polícia Civil contou com o apoio da Delegacia Regional e da polícia militar de Arapiraca.

Maxwel dos Santos ficará preso na Casa de Custódia da capital. A Polícia Civil tem 10 dias para concluir o inquérito. Segundo informações da PC, são 25 assaltos a banco em Alagoas neste ano. 

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Vídeo mostra momento em que homem é assassinado pelo vizinho dentro de apartamento em Rio Largo Após denúncia, homem é preso por agressão física e verbal contra esposa no Benedito Bentes Homem com mandado de prisão em aberto é detido no Centro de Paripueira Homem é preso após ameaçar companheira e expulsá-la de casa com a filha