Suspeito de extorquir e estuprar crianças e adolescentes em SE é preso com armas

Publicado em 04/08/2020, às 10h45
Divulgação/SSP-SE -

TNH1 com Infonet

Um homem de 36 anos foi preso pela Polícia Civil suspeito de extorquir e estuprar crianças e adolescentes em, ao menos, três municípios sergipanos: Campo do Brito, Macambira e São Domingos.

LEIA TAMBÉM

Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), a prisão foi realizada na última sexta, 31, em Campo do Brito, e divulgada apenas hoje. A investigação comprovou que a prática criminosa já ocorria há anos e nesse período foram cometidos os crimes de extorsão, estupro, falsa identidade e difamação. Todos esses crimes juntos são chamados pela doutrina jurídica de “sextorsão”, segundo a SSP.

De acordo com o delegado de Campo Brito, Wilkson Vasco, que também é titular das Delegacias de São Domingos e Macambira, o suspeito se especializou nesse tipo de conduta criminosa.

“Ele criava perfis falsos de aplicativos de redes sociais e passava a paquerar mulheres, em especial adolescentes; após, fazendo declaração de amor, insistia em conseguir fotos sensuais das vítimas (nudes); quando conseguia passava a exigir dinheiro para não divulgar as fotos (incidindo no crime de extorsão); se a pessoa não paga de imediato, ele passa a xingar a vítima para seus amigos de rede social (difamação), para convencer que sua ameaça é real; se a vítima está sem dinheiro, exigia sexo (resultando em estupro pela grave ameaça)”, explicou Vasco como funcionava a dinâmica dos crimes.

A SSP detalha que há cerca de um ano, no celular do investigado, foram encontrados vídeos e fotos de crianças e adolescentes em cenas de sexo explícito ou pornográfica e que foram compartilhados pelo whatsapp.

“Em depoimento, uma das vítimas afirma ter sido forçada a realizar em torno de dez atos sexuais e, mesmo com o choro convulsivo da jovem, o agressor não se comoveu e continuou o abuso sexual”, relatou o delegado Vasco.

A SSP destaca ainda que  com o suspeito foram apreendidos um carregador de pistola do tipo bereta; 13 munições calibre 22; um canivete grande; um celular; uma pistola Taurus, modelo bereta; três munições calibre 32; pendrives, CD e um notebook. O suspeito já responde por quatro procedimentos criminais.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

'Difícil aceitar que perdi Raíssa por causa de uma fatia de pizza', diz namorado de mulher morta após comer em pizzaria Pizza de carne na nata pode ter causado infecção que matou mulher na PB Duas crianças morrem presas em grade tentando fugir de incêndio em Recife Homem invade prédio da ex e atira 20 vezes contra porta de apartamento