Suspeito de feminicídio em Alagoas, no Dia da Mulher, é preso após se esconder em Minas Gerais

Publicado em 05/06/2025, às 08h57
- Arquivo Pessoal

Redação

O homem de 38 anos apontado pela polícia alagoana como o autor do feminicídio de Luzia dos Santos de Andrade, em 8 de março deste ano - Dia Internacional da Mulher - no município de Água Branca, foi localizado e preso na cidade de Uberlândia-MG nessa quarta-feira (04). A detenção aconteceu em cumprimento de mandado de prisão expedido pela Justiça de Alagoas e contou com apoio de policiais de Minas Gerais.

LEIA TAMBÉM

Luzia foi assassinada em um bar no povoado Alto da Boa Vista com golpes de faca no pescoço. Segundo testemunhas, o relacionamento do casal era marcado por brigas constantes e histórico de violência doméstica. 

As investigações mostraram que o autor do crime agiu por ciúmes, ao presenciar Luzia conversando com outras pessoas. Após ser esfaqueada, a mulher agonizou por horas no chão do bar depois das facadas, sem receber socorro, enquanto o filho do casal, de apenas sete anos, permaneceu ao lado do corpo da mãe, à espera de ajuda.

A prisão foi realizada depois do trabalho de inteligência coordenado pelo delegado Thales Araújo, da Diretoria de Inteligência Policial (DINPOL), em colaboração com o setor de inteligência da 9ª Região Integrada de Segurança Pública (RISP) mineira.

A fuga e o esconderijo

O autor do feminicídio desapareceu logo depois do crime. Ele conseguiu escapar de cercos policiais, horas após matar a companheira, e ficou escondido por quase três meses. Em Uberlândia, o homem vivia discretamente e realizava pequenos trabalhos informais.

A identificação e prisão só foram possíveis graças ao trabalho conjunto entre as equipes de inteligência dos dois estados. 

O suspeito foi levado à sede da 9ª RISP, onde passou pelos trâmites legais e agora está à disposição da Justiça. Ele deverá ser encaminhado para audiência de custódia nos próximos dias.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

SSP inicia Operação Carnaval com cumprimento de mandados na parte alta de Maceió Suspeito de estuprar menino de 11 anos em terreno baldio é preso no Sertão Padrasto condenado por estuprar a enteada criança é preso em Maceió Operação Onda Verde apreende 62 aves silvestres e arma de fogo em cinco municípios de Alagoas