Pedro Acioli*
O homem preso que seria o responsável pelas mensagens de áudios com ameaças de arrastões e confronto entre facções durante um show do festival Verão Massayó, foi solto pela Justiça em audiência de custódia realizada nessa quinta-feira (08). Ele foi identificado pelas iniciais E.W.J.S e não tinha passagens anteriores pela polícia.
LEIA TAMBÉM
Além das ameaças, o homem foi preso por tráfico de drogas, pois estava com 440 g de cocaína dentro de casa no momento da chegada dos policiais militares. A droga foi encontrada escondida em um guarda-roupa.
O juiz concedeu liberdade provisória ao suspeito e aplicou uma série de medidas cautelares, inclusive a proibição de ir ao festival de verão em Maceió. Caso as descumpra, novas condições poderão ser impostas ou a prisão preventiva ser decretada. Confira as medidas:
Ameaças
Um dos áudios de ameaças que circulam nas redes sociais mencionava que grupos com mais de 100 pessoas pretendiam invadir um dos dias do festival. Segundo a gravação, um deles seria formado por “alemães”, termo usado na linguagem de facções criminosas para se referir de forma pejorativa a inimigos ou rivais, e o outro seria do próprio grupo do suspeito.
“Se liga, nós vamos pro Jaraguá no dia 11. Vamos formar o bonde para ir. Não aconselho muito você ir não. Se você for com a mulher principalmente, os caras não vão estar dispensado nada. Vai formar um bonde com mais de 100 caras, os alemão vai formar um bonde lá para baixo.”
“Eu vou formar um bonde com os caras do cigano, do biu [Benedito Bentes], nós vai descer para roubar todo mundo, dar cacete. O que nós pegarmos, não vamos dispensar nem mulher, nem viado, o que tiver a gente vai quebrar todo mudo”, continuava o áudio.
A situação rapidamente se espalhou pelas redes sociais e até imagens geradas por Inteligência Artificial foram criadas para dizer que teria uma grande briga entre membros da facção criminosa Comando Vermelho (CV) e integrantes do Primeiro Comando da Capital (PCC). Veja:
LEIA MAIS