TNH1*
O homem suspeito de integrar uma organização criminosa envolvida em esquema de desvio de combustíveis em Alagoas foi preso nessa terça-feira (12), na cidade de Candeias, na Região Metropolitana de Salvador, na Bahia. A ação é fruto de desdobramento da Operação “Rota Desviada”. As investigações apontaram que somente uma rede de postos teve prejuízo superior a R$ 200 mil.
LEIA TAMBÉM
De acordo com informações da Polícia Civil da Bahia, os suspeitos usavam documentos de empresas idôneas, ou seja, inadequadas para participar de licitações, para obter créditos junto a redes de postos, alegando que o combustível seria usado em obras da região. No entanto, o produto era desviado para abastecer postos em cidades como São Sebastião do Passé e Candeias, ambas na Região Metropolitana de Salvador.
O suspeito preso teria relação com o esquema e era procurado pela polícia, já que havia um mandado de prisão em aberto.
Primeira fase da operação
Em maio deste ano, outras três pessoas foram presas também apontadas como envolvidas no esquema criminoso. Duas delas estavam em Camaçari e uma em São Sebastião do Passé.
"Com o crédito [devido à fraude documental], carregamentos de combustíveis eram autorizados e transportados ilegalmente para a Bahia, onde parte do material era repassado para um posto em São Sebastião do Passé", destacou a PC-AL em comunicado à imprensa.
Além do cumprimento dos mandados judiciais, um dos alvos foi preso em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e posse irregular de munições.
*Com G1 Bahia
LEIA MAIS