Suspeito de matar campeão mundial com a Seleção Brasileira de vôlei é procurado pela polícia

Publicado em 11/07/2025, às 15h16
O ex-jogador de vôlei da seleção brasileira Everton Pereira Fagundes da Conceição - Reprodução

g1

A Polícia Civil está a procura de um homem identificado como Idirlei Alves Pacheco, de 40 anos, suspeito de assassinar o ex-jogador de vôlei da seleção brasileira Everton Pereira Fagundes da Conceição, de 46 anos, conhecido pelo apelido de Boi, no Bairro República do Líbano, em Cuiabá, nessa quinta-feira (10).

LEIA TAMBÉM

Conforme o delegado responsável pelo caso, Rogério Gomes, Idirlei é considerado foragido.

Segundo a Polícia Civil, a suspeita é de que os dois estavam no mesmo veículo e que Everton foi feito de refém, sendo atingido por três disparos.

Após ser baleado, o ex-atleta perdeu o controle da direção e bateu contra outro carro. O suspeito dos disparos fugiu logo em seguida e não foi localizado pela polícia até a última atualização desta reportagem.

Ainda de acordo com o delegado, as informações preliminares indicam que o suspeito seria um ex-companheiro da mulher com quem a vítima estava se relacionando. No entanto, essa informação ainda será investigada.

Conforme o boletim de ocorrência da Polícia Militar, uma mulher procurou a delegacia para relatar que seu ex-marido teria sequestrado Everton pouco antes do homicídio, utilizando o mesmo carro onde ele foi encontrado. A investigação busca agora confirmar essa versão e identificar os envolvidos.

Quem é Everton

Everton é natural do município de Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá, e conquistou títulos como Campeão Mundial Infanto Juvenil, Campeão Sul-Americano Juvenil, Campeão da Liga Nacional, entre outros.

Ele representou a seleção brasileira nas categorias de base foi Campeão Mundial na categoria infanto-juvenil. Em quadra, ele ocupava a posição de Oposto.

A morte do ex-atleta está sendo investigada pela Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP) da capital.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Entenda as ligações de TH Jóias com Bacellar e o Comando Vermelho, segundo a PF Mania fofa leva mãe ao diagnóstico de autismo da filha: 'Não fazíamos ideia' Vídeo: torcedores de Santos e Inter entram em conflito em rodovia Pai de aluna é preso após agredir diretor em escola do interior de SP