TNH1
O homem suspeito de matar um casal dentro de uma residência em União dos Palmares, na Zona da Mata de Alagoas, foi preso na tarde desta terça-feira, 9, no Jardim Petrópolis III, em Maceió. Marcone Zeferido e Maria Lúcia Cândido foram mortos na cama, no quarto do casal, no dia 26 de junho deste ano.
LEIA TAMBÉM
A informação foi confirmada ao TNH1 pelo delegado Humberto Cassiano, da Delegacia de Homicídios da 11ª Região, de União dos Palmares, que coordenou a ação em conjunto com o serviço de inteligência do 2º Batalhão da Polícia Militar.
O suspeito tem 29 anos e já se encontrava foragido em razão de uma condenação a 15 anos de reclusão pela prática do crime de roubo. Ele negou a autoria do duplo homicídio no momento da prisão.
No apartamento onde ele foi preso, a polícia conseguiu apreender uma pistola calibre 380, que é compatível com a arma do crime, e também as roupas que teriam sido utilizadas pelo suspeito naquele dia 26. Para a polícia, testemunhas apontaram ainda a periculosidade do suspeito e seu envolvimento com o tráfico de drogas em Maceió. Uma grande quantidade de munições, drogas e balanças de precisão também foram apreendidas no imóvel.
A motivação do duplo homicídio seria por vingança pela morte de um familiar do suspeito e o alvo do crime naquele dia era Marcone.
Na ocasião, o casal foi encontrado morto no quarto da residência. O homem estava estirado na cama e a mulher encolhida no chão, entre a cama e a parede. Um tipo de canivete também foi visto jogado no piso.
Após a prisão, o suspeito foi encaminhado para a sede da Delegacia de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) em Maceió.
LEIA MAIS