TNH1
Um homem identificado como Erick Luan da Conceição, apontado pela Polícia Civil como o autor do feminicídio de Andressa Wandely Santos Nascimento, foi preso nesse domingo (07), no bairro Santos Dumont, em Maceió. O crime ocorreu no dia 28 de fevereiro deste ano, no bairro Clima Bom, e a vítima morreu depois de sofrer 16 facadas na frente dos filhos.
LEIA TAMBÉM
Erick integrava a lista de procurados da Secretaria de Estado da Segurança Pública de Alagoas (SSP). Além do feminicídio, ele também responde por tráfico de drogas e havia deixado o sistema prisional pouco tempo antes do assassinato.
As investigações apontaram que o casal mantinha um relacionamento há cerca de 10 anos e tinha três filhos menores de idade. No dia do crime, Erick teria atacado Andressa com 16 golpes de faca e dois filhos presenciaram o ataque.
No início de fevereiro, a vítima havia registrado um Boletim de Ocorrência por violência doméstica contra o companheiro e solicitado medida protetiva, embora continuasse morando com ele.
Prisão de Erick
De acordo com a Polícia Militar, equipes realizavam abordagens a pessoas que estariam consumindo entorpecentes sob uma cobertura de lona quando um dos policiais reconheceu Erick Luan.
Após a identificação, foi constatado que havia um mandado de prisão em aberto contra ele pelo feminicídio. O suspeito não apresentou resistência durante a abordagem. Em seguida, ele foi encaminhado às autoridades competentes para a realização dos procedimentos legais.
“A SSP reafirma a importância das denúncias anônimas, que podem ser feitas por meio do Disque-Denúncia, no número 181, com total garantia de anonimato”, informou a assessoria do órgão.
LEIA MAIS