O Ministério Público do Estado de Alagoas (MPAL) ofereceu denúncia, nesta quinta-feira (19), contra Thiago Antônio Santos do Nascimento, suspeito de matar a facadas o coreógrafo Edinaldo da Rocha França, em Viçosa, no interior de Alagoas. O crime foi registrado no último dia 6 de fevereiro.
Thiago foi denunciado por homicídio duplamente qualificado e ocultação de cadáver. Segundo as investigações, ele estava hospedado na residência da vítima e teria se aproveitado da relação de confiança para cometer o assassinato.
De acodo com o MP-AL, uma discussão, considerada fútil, foi o que provocou o ataque, dificultando qualquer possibilidade de defesa por parte da vítima.
“Explicamos na denúncia que, após o homicídio, o denunciado manteve o corpo no interior da residência por várias horas, realizou a limpeza do local para remover vestígios de sangue e subtraiu a motocicleta da vítima, descartando-a posteriormente com o objetivo de dificultar as investigações”, detalhou o promotor Gustavo Arns.
Ainda segundo o promotor, ao longo do dia do crime, o suspeito apresentou versões falsas a pessoas próximas de Edinaldo da Rocha França sobre seu paradeiro. O assassinato só foi esclarecido após confissão espontânea feita a um agente da Guarda Municipal, o que levou à localização do corpo e à confirmação dos fatos pelas forças de segurança.
A morte do coreógrafo
Ednaldo da Rocha França foi morto a facadas,em Viçosa, na zona da mata Alagoana. O suspeito do crime foi preso em flagrante pela polícia.
O corpo de Ednaldo foi encontrado em meio a entulhos no quintal do imóvel onde ele residia.
De acordo com informações da Polícia Militar, o corpo foi encontrado após populares denunciarem o desaparecimento de Ednaldo, que era coreógrafo de uma banda de fanfarra do município.