Suspeito de matar enfermeiro é preso no interior de AL; corpo de vítima foi encontrado em casa

Publicado em 12/01/2024, às 07h18
Val (à esquerda) foi vítima de homicídio em Murici e o suspeito (à direita) foi preso meses depois | Reprodução -

TNH1

O principal suspeito do homicídio do enfermeiro Edvaldo Emanoel da Silva, conhecido como "Val", foi capturado por policiais militares no município de Branquinha, na Zona da Mata de Alagoas, nessa quinta-feira, 11. Daniel Flor, vulgo "Nego Duro", foi apontado pela investigação como o autor do crime contra o profissional de saúde no dia 20 de maio de 2023, na cidade de Murici. Desde então, ele estava foragido.

LEIA TAMBÉM

Segundo a Polícia Militar, após atuação do setor de inteligência do 2º Batalhão, a equipe identificou o paradeiro de "Nego Duro", considerado um criminoso de alta periculosidade. O suspeito tem passagens pela polícia pelos crimes de tráfico de drogas, porte ilegal de armas de fogo, violência contra a mulher e homicídio.

A PM destacou que o mandado de prisão foi expedido no último dia 19 pela Comarca de Murici, e quase 20 dias depois, os agentes do 2º Batalhão deram cumprimento à ordem judicial com o apoio de policiais de Branquinha.

O caso - O enfermeiro Edvaldo Emanoel da Silva, o "Val", como era carinhosamente chamado por familiares e amigos, foi encontrado morto no dia 20 de maio do ano passado dentro de uma casa no Conjunto Pedro Tenório Raposo, no Centro de Murici. O corpo dele foi achado pela sobrinha.

Na época, a parente afirmou que ele estava no chão, perto de uma cama e com marcas de sangue nos lençóis. A PM confirmou que a vítima sofreu golpes de arma branca.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Suspeito de estupro de vulnerável é preso com três armas de fogo em Delmiro Gouveia Suspeito de matar ex-esposa enforcada em Arapiraca tentou suicídio, mas disse a amigo que corda se rompeu Suspeitos de furto de moto em estacionamento de shopping são presos em Maceió Trio preso em Rio Largo acumula mais de 20 registros por furtos, roubos e tráfico de drogas