Suspeito de matar homem com golpes de facão é preso em Piranhas após 17 anos

Publicado em 07/08/2025, às 15h36
Imagem de arquivo - Ascom PC-AL

Ascom PC-AL

A Diretoria de Inteligência Policial (DINPOL), da Polícia Civil de Alagoas (PCAL) cumpriu um mandado de prisão contra um homem de 46 anos acusado de homicídio qualificado. A captura ocorreu nessa quarta-feira (6), no Distrito Piau, em Piranhas, no Sertão alagoano.

LEIA TAMBÉM

O mandado foi expedido pela Comarca de Piranhas e diz respeito a um crime ocorrido em outubro de 2008. Na ocasião, a vítima, José Ednaldo da Silva Ferreira, conhecido como “Dinho”, foi morta com violentos golpes de facão nas costas.

De acordo com testemunhas, momentos antes do crime, um terceiro indivíduo tentou agredir a vítima e, após ser impedido por populares, acionou o autor, que teria vindo em sua defesa e executado o homicídio.

Após o crime, o suspeito fugiu e permaneceu foragido por quase 17 anos, até ser localizado pela equipe da DINPOL na mesma localidade onde o fato ocorreu. Após a prisão, ele foi conduzido ao Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) de Piranhas, onde passou pelos trâmites legais e segue à disposição da Justiça para audiência de custódia.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Falsos clientes de supermercado são presos por furto de leite e de garrafas de uísque e vodca Dono de ferro-velho e suspeito de furtar fios de cobre de prefeitura são presos no Agreste Dupla armada rende homem e rouba moto, R$ 900 e celular durante a madrugada Perseguição e ameaças nas redes: homem é preso após invadir casa da ex em Maceió