Suspeito de matar marchante em feira de Arapiraca é preso e alega legítima defesa

Publicado em 10/09/2025, às 07h16
- Divulgação/PC e Cortesia ao TNH1

TNH1 com Ascom PC

Um homem suspeito de assassinar um marchante a golpes de faca foi preso nessa terça-feira (09), no município de Arapiraca, no Agreste de Alagoas. O caso foi registrado no dia 11 de agosto deste ano. A vítima foi identificada como João Marley Pereira dos Santos. 

LEIA TAMBÉM

De acordo com o delegado Everton Gonçalves, responsável pelo caso, o crime ocorreu próximo ao mercado público, localizado no centro da cidade, onde vítima e suspeito se desentenderam minutos antes do homicídio e entraram em vias de fato.

Após a briga, o suposto autor teria se armado com uma faca e passado a procurar João Marley na região da feira. Ao encontrá-lo, desferiu um golpe que levou à morte imediata. Em seguida, o suspeito fugiu e teve um mandado de prisão temporária expedido pela 5ª Vara Criminal.

O homem foi localizado e conduzido à Delegacia de Homicídios, onde confessou o crime durante o interrogatório, alegando, entretanto, ter agido em legítima defesa.

O caso segue em investigação e será remetido ao Ministério Público e ao Poder Judiciário de Alagoas.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Cadeirante morto a tiros em Maceió havia ficado paraplégico após assalto, diz polícia Morte de professor da Ufal em Arapiraca pode ter sido acidental, diz polícia Suspeito de tentativa de homicídio é preso em pousada horas após o crime Cativeiro ilegal: mais de 50 aves silvestres são resgatadas pelo BPA em Alagoas