Suspeito de matar mulher que procurava emprego tentou fugir escondido entre vagões de trem

Publicado em 12/02/2026, às 18h46
- Foto: Reprodução/Itatiaia

Itatiaia

Ler resumo da notícia

A Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) prendeu nesta quinta-feira (12) o suspeito de matar Vanessa Lara de Oliveira Silva, de 23 anos. O homem foi detido em Carmo do Cajuru, no Centro-Oeste do estado.

LEIA TAMBÉM

O acusado foi identificado como Ítalo Jefersson da Silva, de 43 anos. O corpo da vítima foi encontrado nessa terça-feira (10) em Juatuba, na Grande BH.

Em entrevista à Itatiaia, o capitão Rafael Veríssimo falou sobre os detalhes da prisão de Ítalo Jefersson. Veríssimo informou que o suspeito havia sido identificado no dia do crime. A partir daí, a PMMG realizou diligências para encontrá-lo.

O serviço de inteligência da corporação recebeu informações de que Italo Jefersson havia embarcado entre vagões de um trem com destino a Divinópolis. Militares da 23º Batalhão acompanharam a locomotiva e pediram para que ela parasse.

Após o trem parar, o suspeito tentou fugir a pé, mas foi perseguido e capturado.

“Ele tem sido monitorado por todos esses dias. O serviço de inteligência acompanhou. Todos os nossos recursos foram empenhados priorizando essa situação para o Estado conseguir efetivar esse nível de resposta”, afirmou Veríssimo.

Suspeito estava em regime semiaberto


Havia contra o Ítalo Jefersson um mandado de prisão em aberto desde essa quarta-feira (11), expedido pelo Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais (TJMG), por meio da Vara Única da Comarca de Juatuba, após ser apontado como o principal suspeito do crime.

Segundo as autoridades, Ítalo Jefersson estava em regime semiaberto, que permite ao detento trabalhar ou estudar fora durante o dia, retornando para dormir.

De acordo com o boletim de ocorrência, a busca se intensificou após ele confessar o crime por telefone na presença de militares.

O TJMG informou que o suspeito tem extenso histórico criminal, com condenações que somam 38 anos, 10 meses e 29 dias de prisão, dos quais 23 anos, 11 meses e 19 dias já foram cumpridos.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Pesquisa diz que 73% dos brasileiros apoiam fim da escala 6x1 Laudo aponta deformidade permanente em mulher que fez procedimento estético com dentista Toffoli admite sociedade em resort, mas nega pagamentos de Vorcaro Mãe de três, alagoana está há 10 dias desaparecida no interior do Mato Grosso