Suspeito de matar pai e filho de 4 anos é decapitado dois dias após ganhar liberdade

Publicado em 17/03/2025, às 14h18
Lucas Pires Alves, de 25 anos, e o filho dele, Leonardo de Souza Pires, de 4 anos, foram vistos pela última vez no dia 29 de janeiro, na cidade de Tururu, no interior do Ceará - Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal

G1

Um dos suspeitos de matar Lucas Pires Alves e o filho dele de quatro, Leonardo Sousa Pires, foi achado morto na cidade de Uruburetama, no Ceará. O corpo de Eugênio Mesquita Moreira foi encontrado em uma mata na cidade de Tururu, com o tronco separado da cabeça.

LEIA TAMBÉM

De acordo com a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social, a vítima foi morta por disparos de arma de fogo.

Veja a cronologia dos crimes:

  • 29 de janeiro: pai e filho, Lucas Pires Alves e Leonardo Sousa, entraram em contato pela última vez com familiares e foram considerados desaparecidos horas depois.
  • 13 de março: os suspeitos do duplo assassinato foram presos e informaram o local onde enterraram os corpos. Conforme um deles disse em depoimento, o crime foi motivado por uma dívida com Lucas Pires.
  • 14 de março: um dos suspeitos do crime, Eugênio Mesquita, foi beneficiado com alvará de soltura, expedido pela Vara Única Criminal de Itapipoca.
  • 16 de março: o homem que admitiu ter assassinado pai e filho e recebeu a soltura foi achado morto e decapitado. Ainda não se sabe se a morte dele tem relação com o assassinato dos dois.
Lucas Pires Alves e seu filho, Leonardo Sousa Pires, são naturais de Tururu, cidade próxima de onde os corpos foram achados.
 

Eugênio Mesquita confessou à polícia o local onde os corpos das vítimas foram deixados: uma área de mata fechada na zona rural de Uruburetama. Equipes do Corpo de Bombeiros e da Perícia Forense também foram ao local para auxiliar na retirada e na busca de mais vestígios do crime.

A polícia afirma que ao tomar conhecimento do desaparecimento de pai e filho, equipes de segurança da região realizaram buscas e investigações, que resultaram na prisão dos dois irmãos.

As duas vítimas estavam em uma motocicleta no dia em que desapareceram. O veículo ainda não foi localizado.

O desaparecimento

De acordo com a família, Lucas pegou o filho, Leonardo, na casa da mãe, no dia 29 de janeiro, para levá-lo ao cabeleireiro e para comprar material escolar. Eles chegaram a ir à barbearia, mas depois não foram mais vistos.

Após não conseguir contatar Lucas pelo telefone, a família começou a procurar os dois. Na barbearia, eles foram informados de que Lucas havia dito que ia até um ponto onde ele trabalhava, na zona rural entre os municípios de Uruburetama e Itapipoca, para ver como estavam as cabeças de gado das quais ele cuidava.

 

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Polícia revela se ocorreu falha de segurança em recinto de leoa onde jovem morreu 'Pegada suicida': o que se sabe sobre morte de homem que fazia supino em academia Imagem forte: homem morre após ser atingido por barra de supino em academia Ataque em escola: aluno que esfaqueou colegas faz revelação bizarra