Suspeito de matar pais da ex-namorada e atirar no filho dela em Campinas é preso em Alagoas

Publicado em 09/12/2025, às 14h29
Câmera de vigilância de um pedágio em Minas Gerais ajudou a Polícia Civil a identificar, localizar e prender o casal - Reprodução / PC

TNH1 com PRF e g1

A Polícia Rodoviária Federal prendeu em Alagoas, na tarde dessa segunda-feira (8), um homem suspeito de matar duas pessoas da mesma família em Campinas, interior de São Paulo. O crime ocorreu no último sábado (6). Ele já tinha um mandado de prisão por homicídio. O envolvido estava em fuga da cidade de Campinas em direção a Garanhuns, em Pernambuco, quando foi preso no município de Inhapi, no Sertão de Alagoas.

LEIA TAMBÉM

"Era por volta das 16h35, quando a equipe da PRF deu ordem de parada a um veículo. Durante a abordagem, no intuito de ludibriar a fiscalização, o condutor entregou aos agentes uma CNH com sua foto, porém com os dados do seu irmão inseridos. Ao ser questionado, o homem alegou ter comprado a carteira de habilitação por R$3.000,00", informou a PRF.

Após consultas aos sistemas, os policiais constataram que o homem possuía um mandado de prisão expedido, com validade até 2045, em seu desfavor. Além disso, o indivíduo é suspeito de ter se evadido da cidade de Campinas após ter cometido duplo homicídio, por ter matado os pais da ex-namorada e ter atirado contra o filho dela, um menino de 10 anos, e o irmão dela, um rapaz de 19 anos, que sobreviveram ao atentado no último dia 6 de dezembro.

Homem foi levado ao hospital

Ainda em Alagoas, o suspeito alegou ter um projétil balístico alojado em seu peito decorrente de uma emboscada que teria sofrido na noite anterior. Ele foi encaminhado ao Hospital do Sertão, em Delmiro Gouveia, onde passou por diversos procedimentos médicos. Nenhum fragmento de munição foi identificado. O homem permaneceu sob custódia de agentes da Polícia Civil até receber alta.

Diante do exposto, o envolvido e veículo apreendidos foram encaminhados ao Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) de Delmiro Gouveia para a adoção das medidas legais cabíveis.

Câmera em pedágio ajudou na prisão

Segundo informações publicadas pelo g1, a câmera de vigilância de um pedágio em Minas Gerais ajudou a Polícia Civil a identificar, localizar e prender o casal. Enquanto o suspeito foi encontrado em Inhapi, Alagoas, a atual companheira dele, que estava com ele no momento do crime em Campinas, foi presa em Várzea da Palma (MG).

O crime

Segundo o boletim de ocorrência, o homem chegou à casa das vítimas em uma motocicleta, por volta das 21h30 de sábado (6), acompanhado de uma mulher, e efetuou os disparos.

Salvador Ferreira dos Santos, de 76 anos, e Maria de Lourdes Sobrinho, de 56, morreram após o ataque. O menino de 10 anos, filho da ex-namorada do suspeito, está com uma bala alojada na cabeça e o estado de saúde da criança é considerado grave.

Outro baleado é o tio do menino, de 19 anos, que foi atingido no abdômen e está fora de risco.

A Polícia Civil apurou que o casal fugiu em um Celta preto em direção a Várzea da Palma (MG), distante 860 km de Campinas, onde Amanda se hospedou em um hotel.

Já o suspeito seguiu viagem em direção ao Nordeste, sendo interceptado por uma equipe da PRF na BR-423, em Inhapi (AL), cidade distante a cerca de 2.250 km do local do crime.

De acordo com o boletim de ocorrência, a mãe do menino de 10 anos contou na delegacia que teve um relacionamento com o suspeito e que, em setembro deste ano, ele foi condenado por matar outro namorado dela em 2018.

Esse namorado era o pai do menino de 10 anos.

Segundo o relato, o suspeito teria dito que, caso fosse sentenciado, se vingaria.

O g1 apurou que existe um mandado de prisão em aberto contra o suspeito desde 10 de setembro deste ano. Ele foi condenado a 15 anos de prisão em regime fechado.

Por ter sido condenado pelo Tribunal do Júri, Jeferson teve a ordem de prisão expedida para começar a cumprir a pena mesmo com a chance de recorrer.

Isso ocorre porque uma decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) prevê que, em caso de condenação pelo júri, a prisão deve ser cumprida antes do fim dos recursos. Ele era considerado foragido. 

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Polícia Militar prende autor de tentativa de latrocínio em São José da Tapera Homem é preso suspeito de agredir e ameaçar a companheira em hotel na Jatiúca Mulher é morta a tiros enquanto dormia com os filhos em Alagoas; vídeo flagra estampidos Ex-reeducando é preso com mais de 40 kg de drogas em ônibus interestadual