Gabriel Amorim
O homem de 31 anos preso por matar o professor de educação física José Neilton Ferreira de Souza, de 60 anos, prestou depoimento à Polícia Civil nesta terça-feira (6).
LEIA TAMBÉM
José Neilton foi encontrado morto dentro do próprio apartamento, no bairro Antares, em Maceió, na segunda-feira (5). Moradores acionaram a polícia ao perceberem sua ausência prolongada. A porta precisou ser arrombada, e o corpo foi localizado sem vida.
O suspeito, lutador de muay thai, teve o nome preservado pelas autoridades. Ele será apresentado à audiência de custódia, mas a Polícia Civil já solicitou sua prisão preventiva.
O depoimento
A primeira linha de investigação da polícia era de que os dois tinham uma relação amorosa. O suspeito, no entanto, negou.
Ele confessou que foi ao apartamento do professor para cobrar uma dívida de R$ 3,5 mil, referente a serviços prestados na academia da vítima.
Segundo a delegada Camila Chacon, durante o encontro houve uma luta corporal, e José Neilton teria desfalecido ao bater na quina de uma parede. O suspeito afirmou que, em seguida, enforcou o professor com um fio.
Após o crime, ele levou o carro do professor, que foi encontrado na frente de sua residência.
O suspeito foi detido em flagrante e encaminhado à Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), na Chã de Bebedouro, e seguirá para a Central de Flagrantes para audiência de custódia.
LEIA MAIS