Suspeito de pichar praça recém-inaugurada em Maceió é levado para delegacia

Publicado em 23/10/2025, às 13h06
Suspeito de pichar praça recém-inaugurada em Maceió é levado para delegacia - Semsc

Secom Maceió

Ler resumo da notícia

A Guarda Civil Municipal de Maceió(GCMM), vinculada à Secretaria Municipal de Segurança Cidadã(Semsc), conduziu à delegacia o suspeito de pichar a praça recém-inaugurada pela Prefeitura de Maceió, localizada no Conjunto Osman Loureiro, na parte alta da capital.

LEIA TAMBÉM

O ato de vandalismo ocorreu nessa quarta-feira(22) e, após acionamento de populares, o responsável, identificado pelas iniciais D.L.S., foi localizado e conduzido à delegacia.

Segundo o inspetor-geral Jamerson Oliveira, a ação demonstra o comprometimento e a eficiência da GCMM. “Assim que fomos acionados, deslocamos a equipe até o local e conseguimos conduzir o suspeito. Ele se comprometeu voluntariamente a reparar o dano causado”, destacou.

A praça foi entregue há menos de dez dias pela Prefeitura de Maceió e já havia se tornado um espaço de lazer e convivência para os moradores da região.

A Semsc reforça que atos de vandalismo e depredação de patrimônio público são crimes, previstos no artigo 163 do Código Penal Brasileiro, com pena que varia de um a seis meses de detenção ou multa. Quem cometer esse tipo de ato será notificado para reparação do dano, conforme determina a Lei Municipal nº 7.388/2023, que responsabiliza diretamente os infratores pelos prejuízos causados a equipamentos urbanos e autoriza a cobrança do custo de reparação.

A população pode contribuir com o trabalho da Guarda Municipal denunciando ações de vandalismo e outras irregularidades pelo número 153.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Cerca de 44 quilos de drogas são apreendidos na primeira semana de fevereiro em Alagoas Briga de vizinhos por causa de cigarro mobiliza policiais: "Meter esse pau em você" Funcionária de spa é presa por desviar dinheiro de caixa em Arapiraca Motociclista é detido por usar escapamento irregular e pertubar o sossego alheio